segunda-feira, 7 de março de 2022


 







Querido amigo, será assim que irei chamar-te por toda a vida. Quero-te eterno, inteiro, só pra mim, quero-te muito nesta forma egoísta de não te partilhar. Coube-me a mais sublime amizade que até há pouco desconhecia.
Não será pecado guardar-te só para mim, creio que tudo se tornou tão forte que não há coração que fique magoado ,ninguém pode sair magoado meu querido amigo creio que a amizade se tornou cúmplice nos simples gestos onde pousamos os dias e o tempo, há muito nos sabíamos cheios de ternura. Quase que silenciosamente nos descobrimos como almas gémeas, perguntamo-nos muitas vezes onde estávamos nós neste percurso de versos e manias de vidas trocadas. Saberás por certo meu amigo, companheiro de muitas vidas, as histórias de batalhas e de vencidas guerras pelejadas na imortalidade da alma que sempre fomos nós. Os nossos espíritos guerreiros venceram o tempo. O retorno ao universo começará precisamente quando um de nós se atrever a partir. No outro lado, um esperará o outro ,será cíclico. Meu querido amigo, atrevo-me como alma gémea da tua, dizer-te que a nossa amizade se tornou uma obra de arte. Amamo-nos com a sublime intensidade com que construímos o nosso mundo, um mundo à parte, um mundo onde o maior valor será a inquestionável forma de amar a eterna amizade. O sonho comanda a vida, escreveu o poeta, um dia, escreveremos nós todos os sonhos possíveis de alcançar, será a poesia perfeita desta nossa amizade.




Célia M Cavaco In INTEMPORALIDADES