domingo, 5 de julho de 2015





Os meus pensamentos tornaram-se fragmentos,migalhas que tento apanhar com jeito sem sujar um trapo branco que dizem chamar-se camisa.Não me recordo como se chamam as coisas pelos nomes.  Perdi a memória porque esqueci o que sou.Não quero recordar coisas ou pessoas;ou será tudo o mesmo? as pessoas são coisas,e as coisas são pessoas? Que falam,mexem e gritam? não sei,aqui e agora perdi-me em vagos pensamentos.O que tenho são incoerências;restos de mim, do que fui ontem,ou serão de hoje?Possivelmente eu era alguém com um nome,hoje tenho na mão um número,nem faço ideia o que possa ser um número.Sou mulher,e tenho um número de identificação.Será este o meu nome? pessoa de sexo feminino,com número? A minha memória deve ter muito que contar, talvez tenha um passado, coisas que tenha feito, pessoas que se lembrem da minha existência;que não tenha apenas um número com identificação. Serei de certeza um ser humano com o mínimo de sensibilidade para gostar de mim mesma,essa é uma qualidade que me lembro vagamente de usar como prioridade de respeitar os como eu vivem em sociedade...



Célia M Cavaco / Desvios