Abrir um blog de poesia, nada de especial. Mas um blog onde se pode escrever palavras, momentos a partilhar, é um atrevimento, que poderá ser uma ousadia. A minha, onde por instantes viro uma suposta página do meu livro.
quinta-feira, 29 de outubro de 2015
Que importa o amarrotado da roupa,o cabelo desalinhado,as rugas vincadas de dormir sobre o braço,que ampara a tranquilidade do sono...
Quando o acordar a teu lado é mais um dia de aventura?... Quantas folhas,quantas páginas escrevemos e virámos juntos? É mais um dia das nossas vidas! O quente da cama, um aconchego ao corpo cansado e envelhecido.A intimidade,aliou-se à maturidade.É bom desenhar a ternura, com o desejo abrigado no olhar de memórias.Somos os mesmos,com os anos contados por cada noite deitados lado a lado sem mágoas,nem zangas adiadas.Tudo era no momento,a ternura e o respeito escrito nos votos de permanecer para a vida.Recolher com as mãos, a sábia juventude do amor para sempre.No espelho, os cabelos brancos contam a história.Nos teus olhos, revejo a eterna alegria de viver a dois.
(...)
Célia M Cavaco / Desvios
Imagem: Google
