domingo, 1 de maio de 2016




Esqueci o ventre materno,o cordão umbilical foi cortado pelas mãos do medo num lugar sem beira.O leite materno foi dado em choro,secou antes da segunda mamada.Sou filha de um encontro às escuras.Fui criada pelo mundo, sou filha de muitos lugares. Falo língua nativa,só eu a entendo.Muitas noites volto a lugares onde penso ter morada. Há perguntas sem respostas,a solidão acompanha pensamentos vadios de outros tempos,não sei se no colo já sonhava com todas as incertezas que ainda hoje me acompanham. Todos os dias represento o papel principal,uma das minhas melhores obras no livro que escrevo todos os dias.Mulher,mãe, papel que me foi predestinado para ser personagem principal no único acto que desempenho com um orgulho desmedido. Um palco onde o Amor é o melhor de todas as coisas.  E sou simplesmente,MÃE!









Célia M Cavaco / Desvios









Arte ( ? )