segunda-feira, 21 de maio de 2018



Fala comigo! Estás nesse silêncio sem resposta,inquietas-me,fazes com o teu silêncio o mesmo que os teus olhos.Parados no abstracto, avançam para saberem escutar-te nos teus devaneios que se querem longe de ti  no olhar perdido do teu horizonte.Fala comigo,diz-me o que te inquieta,fala-me desse desassossego pária que calas num consentido olhar distante.Tão distante que tenho medo da tua partida,se partires nesse teu silêncio de estrada,escreve-me,conta-me a viagem das tuas palavras que ficaste de dizer à noite na despedida.
Estarei na estação das palavras,escutarei os teus passos de regresso.À noite fecharei os olhos para poder dormir contigo ao meu lado.De mansinho acolher-te-ei nos meus braços,um apeadeiro nostálgico que muito te agradava para conseguires dormir no teu pranto de estrelas.Lembro ser esse o teu olhar quando no silêncio os teus olhos falavam: sem ousares partir do meu peito,ali descansavas todos os teus anseios.Sem nada dizeres,ouvia-te no sossego com o beijo que dizia tanto.
Fala comigo esse amor promessa.Fala-me desse silêncio para que eu possa caminhar também escutando o que silenciosamente calas.Os teus olhos declamam gestos,a tua boca cala o que tão bem sabes falar com o teu olhar perdido na tua alma viajante...


Célia M Cavaco,In Desvios


Arte:Adam Martinakis